Um assaltante morreu e outro ficou ferido após um confronto com a Polícia Militar (PM), na região do Distrito de Ponte Firme, área rural de Presidente Olegário. O fato foi registrado na noite deste sábado (29).
Segundo o boletim de ocorrência, o caseiro da fazenda conseguiu fugir e ligou para o proprietário. Dois policiais militares foram enviados para o local.
Os dois PMs abordaram o motorista de um Fiat/Uno que saía da fazenda. Ele apresentou nervosismo e contradições. Foi solicitado reforço policial e os dois militares se posicionaram na porteira para interceptar os ladrões.
Em certo instante, apareceu uma moto e um caminhão guincho, rebocando um trator. Apesar das ordens de parada, o garupa da moto sacou uma arma de fogo e atirou contra os PMs que revidaram. Por fim, o motociclista retornou e voltou para a sede da fazenda.
O caminhão continuou se deslocando em direção aos PMs. Sem qualquer indicação de que o veículo pararia, os militares abriram fogo. Por fim, o caminhão bateu contra uma porteira e o motorista fugiu pelo mato.
Na cabine, os PMs encontraram Roberto Gabriel da Silva Fernandes, de 21 anos. Ele foi baleado e morreu.
Instantes depois, o motorista do caminhão, um homem de 44 anos, apareceu num bar com ferimentos na nuca e no ombro. Ele foi encaminhado para o Pronto Socorro e depois para a delegacia. O motorista do Fiat/Uno, de 23 anos, também foi preso.
Os militares foram conduzidos a autoridade judiciária militar para atos de Polícia Judiciária Militar e tiveram os armamento usados na ação apreendidos. Os veículos foram removidos para o pátio do Detran-MG.
O Corpo de Roberto Gabriel da Silva Fernandes, de 21 anos, natural de Belo Horizonte/MG foi encaminhado pelo Serviço Funerário São Vicente de Paulo para o Instituto Médico Legal -IML – de Patos de Minas para necropsia.
Colaborou: Igor Nunes/Patos Notícias e Juarez Martins/Pohoje.