A derrota de Presidente Olegário que esta na próxima fase do regional, por 2×1 para  a Tirense pode ser ainda. O árbitro Pedro dos Reis Castro citou em súmula a invasão do diretor de esportes Adair  Paulo da Silva “Cavalinho†durante a partida no estádio Castilhão, no sábado 11 de outubro. O caso pode render uma punição com perda do mando de campo para equipe na segunda fase.
Para que Presidente Olegário venha a sofrer uma sanção, é preciso que ocorra uma denúncia. O diretor de esportes invadiu o campo depois do lance polêmico envolvendo uma jogada na área envolvendo Presidente Olegário, jogadores e o invasor pressionou o árbitro alegando que foi pênalti em lance que ele não interpretou como mão na bola.
Pedro dos Reis Castro expulsou o zagueiro Tiago Silva de Presidente Olegário por reclamação e relatou a invasão do diretor de esportes, que segundo o árbitro o dirigiu com palavras de baixo calão e ainda chutou a mesa da representante da Liga Patense Lucimara. No momento da invasão não tinha policiamento e nem seguranças contratados conforme dispõe o regulamento, a PM foi acionada e registrado boletim de ocorrência.
Segundo o presidente da Liga Patense, Cássio Luiz Ribeiro Duarte a súmula da partida será entregue na terça-feira (14) ao procurador da Justiça Desportiva Jarbas Cambraia, que vai decidir se oferece a denúncia contra a equipe de Presidente Olegário. De acordo com Cássio caso seja oferecida a denuncia o julgamento deve acontecer na terça-feira dia 21 de outubro antes do inÃcio da segunda fase.
Ao Presidente Olegário Hoje, o diretor de esportes, Cavalinho disse que entrou em campo por que é revoltante pagar mais de R$ 400 para a arbitragem e os mesmos não apitarem corretamente. Segundo Cavalinho não foi só um pênalti e sim dois que o árbitro deixou de assinalar prejudicando a equipe de Presidente Olegário. “Vamos aguardar se será oferecida a denuncia para tomarmos as providências”, disse.
Com a bola rolando a Tirense fez 1×0 com Godão na etapa complementar, Tiaguito empatou 1×1 e Saulo fez o gol da vitória para a Tirense 2×1. Público pagante de 120 torcedores, renda de  R$ 600,00 mais 35 sócios torcedores. Mais cinco partidas foram disputadas no sábado 11, pela penúltima rodada da Liga Patense. Em João Pinheiro, Seleção Pinheirense venceu a Associação João Pinheiro por 5×0. Coromandel perdeu em casa a Paranaibana por 1×0, em Patos de Minas; empate entre ParanaÃba e Guimarânia em 1×1.
O lÃder Sparta ganhou da Patrocinense por 1×0 e o ParanaÃba do Carmo venceu a URT em casa por 2×1. Três equipes: Guimarânia, Seleção Pinheirense e ParanaÃba de Patos disputam a última vaga no G8.
A última rodada será no dia 18 de outubro, às 15h30min
João Pinheiro – Associação João Pinheiro x Presidente Olegário
Tiros – Tirense x ParanaÃba do Carmo
Zama Maciel – URT x Coromandel
Rio ParanaÃba – Paranaibana x ParanaÃba de Patos
PatrocÃnio – Patrocinense x Seleção Pinheirense
Classificação do Campeonato Regional da Liga Patense