A aposentada Lázara Maria de Souza, de 74 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (28) no Hospital São Lucas, na cidade de Patos de Minas, Alto ParanaÃba, a famÃlia reside na cidade de Lagoa Grande, Noroeste de Minas. A PolÃcia Militar (PM), foi acionada.
De acordo com a filha da aposentada, Simone Joaquim de Souza, a mãe estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde sábado (22), devido a uma anemia crônica e pedra na bexiga; ela aguardava uma transfusão de sangue.
Ela contou que, no dia 25 de fevereiro, sua mãe caiu da cama ao tentar levantar, a queda foi percebida por médicos e enfermeiros pelo barulho. No mesmo dia, a paciente foi entubada devido a um traumatismo craniano sofrido após a queda, e aguardava a transferência para outra unidade de saúde.
A famÃlia acionou a PolÃcia Militar que registrou o Boletim de Ocorrência. A perÃcia técnica foi acionada e o corpo da idosa foi encaminhado para o Instituto Médico Legal – IML – de Patos de Minas – para necropsia.
A filha da idosa disse ao Pohoje que o laudo do IML da mãe informa que ela morreu por causa de um traumatismo craniano e hemorragia cerebral.
O Pohoje até o fechamento da reportagem não conseguiu contato com a direção do hospital. A PolÃcia Civil investiga o caso. O corpo da aposentada Lázara Maria de Souza, de 74 anos, será sepultado no Cemitério da cidade de Lagoa Grande, nesta sábado (29), à s 11h.
{"item":{"showCaptionTitle":true,"showCaptionDescription":true},"lazy":true,"src":"data-src-fg","srcset":"data-srcset-fg","template":{"gutter":40,"columnWidth":250,"align":"center"}}