Aposentada de 74 anos morre após cair de cama no Hospital São Lucas, Polícia Militar foi acionada

Lázara Maria de Souza, será sepultada na cidade de Lagoa Grande, Noroeste de Minas.
Foto: Toninho Cury

A aposentada Lázara Maria de Souza, de 74 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (28) no Hospital São Lucas, na cidade de Patos de Minas, Alto Paranaíba, a família reside na cidade de Lagoa Grande, Noroeste de Minas. A Polícia Militar (PM), foi acionada.

De acordo com a filha da aposentada, Simone Joaquim de Souza, a mãe estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde sábado (22), devido a uma anemia crônica e pedra na bexiga; ela aguardava uma transfusão de sangue.

Ela contou que, no dia 25 de fevereiro, sua mãe caiu da cama ao tentar levantar, a queda foi percebida por médicos e enfermeiros pelo barulho. No mesmo dia, a paciente foi entubada devido a um traumatismo craniano sofrido após a queda, e aguardava a transferência para outra unidade de saúde.

A família acionou a Polícia Militar que registrou o Boletim de Ocorrência. A perícia técnica foi acionada e o corpo da idosa foi encaminhado para o Instituto Médico Legal – IML – de Patos de Minas – para necropsia.

A filha da idosa disse ao Pohoje que o laudo do IML da mãe informa que ela morreu por causa de um traumatismo craniano e hemorragia cerebral.

O Pohoje até o fechamento da reportagem não conseguiu contato com a direção do hospital. A Polícia Civil investiga o caso. O corpo da aposentada Lázara Maria de Souza, de 74 anos, será sepultado no Cemitério da cidade de Lagoa Grande, nesta sábado (29), às 11h.

{"item":{"showCaptionTitle":true,"showCaptionDescription":true},"lazy":true,"src":"data-src-fg","srcset":"data-srcset-fg","template":{"gutter":40,"columnWidth":250,"align":"center"}}

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP