Após chuva, trabalho de limpeza é realizado pela Secretaria de Obras e voluntários em Presidente Olegário

Córrego da Varginha transbordou alagou rua e inundou casas.

Depois da forte chuva deste sábado (5) em Presidente Olegário, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura e com apoio de moradores e voluntários realizaram a limpeza na Rua Prefeito Otaviano de Andrade, no bairro Aleixo Araújo. 

O serviço é coordenador pelo secretário de Obras e Serviços Públicos , Gilmar Caetano utilizando um caminhão pipa do município e servidores fazem a limpeza de na rede pluvial retirando lixo. 

A Rua Prefeito Otaviano de Andrade, no bairro Aleixo Araújo ficou alagada após o Córrego da Varginha transbordar, a água inundou casas e fez com a que lagoa na entrada da cidade também transbordasse atingido a Avenida Dona Mindoia e residências no bairro Barro Preto. Ninguém ficou ferido. 

E a quarta vez que o Córrego transborda este ano devido as fortes chuvas que assolam o município. “Esse ano está bem atípico, chovendo mais do que esperado, prefeito Rhenys prometeu uma solução definitiva, agora é aguardar, até porque no período chuvoso não dá pra fazer nada”, relatou um morador afetado pela inundação ao Pohoje. 

Segundo o Coordenador da Defesa Civil, sargento Andre Amaral o órgão faz o monitoramento dos estragos causados pelas chuvas no município. 

O prefeito sargento Rhenys Cambraia disse ao Pohoje que uma obra será feita no local para dar nível a água que fica empossada e acumulada.

Chuvas em Presidente Olegário

Desde o início do período chuvoso o município tem registro de vários transtornos causados pelas chuvas, o prefeito decretou situação de emergência devido às  fortes chuvas. 

O município tem 16 famílias que deixaram suas casas devido o risco de desabamento nos bairros Aleixo Araújo, Américo Caetano e Planalto.  Estas famílias receberão meio salário mínimo (R$ 606) do Programa Aluguel Social, após aprovação dos vereadores. O projeto foi apresentado pela Prefeitura.  

Previsão

De acordo com a Estação de Tratamento de Água “ETA” da Copasa – MG – nas últimas horas em Presidente Olegário choveu 95,5 milímetros (mm). Nestes 36 dias de 2022, já choveu 857,5 no mesmo período em 2021 foram 505,5mm.

A previsão é de 95mm de volume até a próxima segunda-feira (7), no município de Presidente Olegário de acordo com o Clima Tempo.

Leia mais: 

Após forte chuva, Córrego transborda alaga rua e invade casas nos bairros Aleixo Araújo e Barro Preto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP