Após a Festa de Nossa Senhora da Abadia, cerca de 40 toneladas de lixo reciclável são recolhidas em Andrequice

A Usina de Reciclagem de Lixo da Prefeitura de Presidente Olegário estima ter recolhido cerca de 40 toneladas de lixo reciclável nos locais públicos no povoado de Andrequice durante a Festa de Nossa Senhora da Abadia deste ano.

Segundo o diretor da usina, Jhones dos Santos “Chatim” o lixo foi recolhido em volta do Santuário de Nossa Senhora da Abadia e em todo o povoado de Andrequice.

“Fizemos toda a separação do lixo reciclável e orgânico aqui mesmo na comunidade, todo o material reciclável foi levado para a usina de compostagem”, explicou Jhones dos Santos.

“O lixo orgânico foi levado para o aterro como determina a legislação, deixamos toda a comunidade limpa sem lixo, que todos ajudem a manter, o meio ambiente agradece”, completou Jhones dos Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O trabalho  de 14 funcionários iniciou no dia 5 e terminou neste sábado (17). Durante todos os dias foi feita a coleta do lixo, o serviço começava às 3h da manha e terminava às 11h.

O lixo reciclável este ano é 30 toneladas a menos que em 2018. Ainda não foi calculado quantas toneladas de lixo orgânico foi para o aterro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *