Advogado consegue na Justiça cirurgia para aposentado com hérnia inguinal

A ação foi movida pelo advogado Dr. Dalci Maciel, que não cobrou os honorários, o paciente passa bem da cirurgia
Foto: Divulgação/família
Foto: Divulgação/família

O aposentado Alair João Custódio, de 61 anos, (portador de problemas cardíacos) precisou entrar na Justiça para garantir pelo Sistema Único de Saúde a cirurgia de hérnia inguinal direita. A ação foi movida pelo advogado Dr. Dalci Maciel, que não cobrou os honorários do paciente.

O paciente com uma hérnia inguinal direita há dois anos, procurou o Sistema Único de Saúde “SUS” através da Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Olegário para fazer o agendamento do procedimento cirúrgico.

Diante de qualquer resposta, e com as dores ocasionadas pela hérnia ter se intensificado, a família procurou o advogado Dr. Dalci Maciel que entrou na Justiça contra o município de Presidente Olegário e o Estado de Minas Gerais, para que os órgãos providencia-se a cirurgia, uma vez que o aposentado um salário mínimo mensalmente e não possuía condições financeiras para arcar com o tratamento, uma vez que o procedimento na rede particular era de R$ 10 mil. 

O juiz Dr. Manoel Carlos de Gouveia Soares Neto concedeu a Liminar determinando que o município de Presidente Olegário/MG procedesse o agendamento do procedimento cirúrgico em um hospital da rede pública, no prazo de 15 dias, devido a urgência que o caso requerer, sob pena de adoção de medidas necessárias a assegurar o cumprimento da presente decisão.

Com a decisão Judicial, a Secretaria Municipal de Saúde Presidente Olegário conseguiu a vaga para a cirurgia do Sr. Alair João Custódio, de 61 anos, no Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas, o procedimento foi realizado nesta segunda-feira (31).

De acordo com o advogado Dr. Dalci Maciel os familiares informaram que a cirurgia foi bem sucedida e ele já está no quarto da unidade de Saúde. 

3 respostas

  1. Quero por meio deste agradecer pela prontidão e eficiência do Dr. Dalci Maciel ao nos ajudar com respeito a cirurgia do meu pai . Muito obrigada. Desejo a você muito sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP