Acusado por tentativa de homicídio em Lagoa Grande é absolvido no Tribunal do Júri

Um homem hoje com 64 anos, acusado de tentativa de homicídio foi absolvido nesta quarta-feira (9) pelo Tribunal do Juri de Presidente Olegário. A decisão, dada pela maioria de votos dos jurados, acolheu a argumentação da defesa do réu, que alegou que Manoel Francisco de Deus teria agido em legítima defesa contra Macos Roberto da Silva. O crime aconteceu em maio de 2013, na cidade de Lagoa Grande.

A sessão durou cerca de 5h. Este foi o último julgamento do Tribunal do Júri este ano, A sessão foi presidida pelo juiz Dr. Manoel Carlos de Gouveia Soares Neto. Todos os protocolos de segurança da Saúde foram obedecidos, como uso de máscara, álcool em gel, medição de temperatura e distanciamento social, sendo limitado a participação do público.

Durante os debates o Ministério Público representado pelo promotor Dr. Bruno Rossi sustentou a condenação por tentativa de homicídio. A defesa do acusado, realizada pelo advogado Dr. Mauro Araújo Júnior, defendeu a legítima defesa e pediu a absolvição do réu, uma vez que a vítima agrediu o agrediu com uma paulada.

Após os debates os jurados por maioria, absolveram Manoel Francisco de Deus da tentativa de homicídio. Ao Pohoje o promotor Dr. Bruno Rossi disse que não recorrer da decisão.

--- Continua depois da publicidade ---

O crime

O crime aconteceu no dia 31 de maio de 2013, na Rua Olímpio Cabeca, bairro Céu Azul na cidade de Lagoa Grande, data que Manoel Francisco de Deus, desferiu golpes de facão contra a vítima Macos Roberto da Silva, atingindo a cabeça, braços e costas, que foi socorrido e sobreviveu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe