Ações do projeto ‘Hepatite Zero’ são feitas na Feira Livre do Produtor Rural

O projeto “Hepatite Zero” do Rotary Club de Presidente Olegário começou nesta quarta-feira (24) as ações é uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A campanha que tem como objetivo promover a erradicação da doença em Presidente Olegário.

Nesta quarta-feira (24), equipes do Rotary Club e Secretaria Municipal de Saúde fizeram 141 testes em pessoas que compareceram na Feira do Produtor Rural na Praça Independência O intuito é identificar a presença do vírus da hepatite B e C e, dessa forma, promover o tratamento.

De acordo com os organizadores dos 141 testes realizados nesta quarta-feira (24), todos deram negativos. O presidente do Rotary Club, Gilvan Lopes comemorou o primeiro dia das ações.  “Com entusiasmo, dedicação e com nosso lema dar de si, antes pensar em si! Realizamos total de 141 testes da hepatite B e C e com a graça de Deus todos negativo. Sábado teremos mais obrigado a todos pelo belo trabalho” disse Gilvan Lopes.

As ações do projeto serão encerradas no sábado (27), a partir de 8h da manhã na Feira Livre do Produtor Rural. Hepatite é uma doença bastante conhecida como assassina silenciosa. É causada por vírus que atacam o fígado. São classificadas por letras A, B, C, D e E, sendo os tipos B e C os mais perigosos.

Feira ainda tem show e fiandeiras

Além das ações contra a hepatite B e C a feira teve show com o cantor Andrey Gonçalves.  e a apresentação das fiandeiras do Recanto Dona Tininha em parceria com a Casa da Amizade.

Um comentário em “Ações do projeto ‘Hepatite Zero’ são feitas na Feira Livre do Produtor Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *