Acidente entre carro e caminhão mata casal e deixa duas pessoas gravemente feridas na MG-354

Vítimas retornavam de um encontro de igreja em Brasília/DF.

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) foi acionada para atendimento de um sinistro de trânsito na MGC-354, km 145, no município de Presidente Olegário na manhã desta segunda-feira (21). No local haviam dois veículos, sendo um automóvel Peugeot 307 e um caminhão Ford Cargo, ambos sinistrados com colisão frontal.

De acordo com a PMR ao chegar no local do acidente encontrava-se viaturas do Corpo de Bombeiros e do SAMU, onde os militares e funcionários do SAMU estavam realizando seus trabalhos.

O militares do Corpo de Bombeiros informaram a equipe da Polícia Militar Rodoviária que haviam duas vítimas fatais no local, que foram atestadas pelo médico do SAMU. Ambas estavam no automóvel, tratando-se do condutor do veículo, Marcos Sebastião de Andrade, de 53 anos e a esposa dele que estava sentada no banco traseiro lado esquerdo, atrás do condutor, Silvana Sandra Pereira de Andrade, de 45 anos, que segundo informações ainda foi retirada com vida do veículo, porém não resistiu aos ferimentos vindo a óbito ainda no local. O casal é natural de Divinópolis/MG.

Outros dois ocupantes do veículo, Sr A.R.A.C. e T.H.M.D. amigos do casal que veio a óbito foram socorridos pela ambulância do SAMU, que procedeu o primeiro atendimento no local e posteriormente encaminharam os passageiros até o Hospital Regional de Patos de Minas. Na unidade, os militares foram informados de que o estado de saúde dos ocupantes era gravíssimo, sendo que um estava passando por procedimento cirúrgico e outro estava na emergência. No caminhão Ford Cargo haviam dois ocupantes, o condutor Sr C.R.R. e o passageiro Sr R.R.R. Estes não tiveram nenhum ferimento.

Segundo o motorista do caminhão, seguia sentido Presidente Olegário à Lagamar, e que no local visualizou o referido automóvel invadindo sua pista; que ainda tentou frear e virar para a direita, porém não conseguiu evitar a colisão. Versão esta confirmada pelo passageiro, que também estava no caminhão.

Segundo a testemunha T.L.C., estava em um veículo que seguia atrás do automóvel, no sentido crescente, BR-040 para Presidente Olegário; que no local visualizou o caminhão saindo da pista e imaginou que poderia ter ocorrido um sinistro à frente; que o automóvel que seguia à frente estava em comboio com o veículo dele; que ambos estavam vindo de um encontro de igreja em Brasília/DF; que ficaram no Distrito Federal de sexta feira até domingo à noite; que saíram do DF sentido à Divinópolis/MG às 23:30 hs do dia 20/08; que o condutor do automóvel sinistrado estava queixando estar com sono; que inclusive pararam no Posto Tampinha na BR-040, por cerca de 40 minutos para dormirem um pouco; que após este prazo seguiram viagem; que acredita que devido ao cansaço o motorista do automóvel pode ter cochilado na direção do veículo, ocasionando o sinistro.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e após o trabalho de praxe liberaram os corpos  de Marcos Sebastião de Andrade e Silvana Sandra Pereira de Andrade para o Serviço Funerário São Vicente de Paulo que os encaminhou para o Instituto Médico Legal -IML – de Patos de Minas, onde passaram por necropsia e foram transladados para a cidade de Divinópolis. 

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP