Enfermeiro fica ferido após peça se soltar de carreta e atingir ambulância do SAMU na MG -354

Demais ocupantes da ambulância não tiveram ferimentos.
Pedaço do “tambor de freio” (foto: divulgação Jp Agora).

Um enfermeiro, de 30 anos, de uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU – de João Pinheiro ficou ferido após a ambulância que estava ser atingada por uma peça conhecida popularmente de “tambor de freio” de uma carreta na Rodovia Porfírio Rodrigues Rosa, a MG -354 – altura do km 149 no município de Presidente Olegário na tarde desta terça-feira (17).

De acordo com ocorrência policial registrada pela Polícia Militar Rodoviária (PMR), o condutor da ambulância, 27 de anos, relatou aos militares que seguia sentido Presidente Olegário a BR -040 e no mesmo sentido seguia uma carreta (sem maiores informações), com fluxo normal de trânsito normalmente, porém em dado momento soltou-se um objeto da carreta que atingiu o para-brisa lado direito da ambulância/samu, adentrando no veículo e atingindo o enfermeiro, de 30 anos. Demais ocupantes não tiveram ferimentos. 

O objeto chamado popularmente “tambor de freio” que se soltou da carreta causou várias lesões leves no braço esquerdo e contusão pulmonar no enfermeiro. Ele foi atendido por uma médica que também estava na ambulância/Samu. Os ocupantes da unidade de resgate ficaram no local aguardando apoio para seguirem seu destino à cidade de João Pinheiro. O veículo foi liberado no local e removido pelo serviço de guincho.

Ainda segundo a ocorrência policial, os ocupantes da ambulância/Samu relataram que o condutor da carreta não percebeu que o objeto “Lona de Freio” havia soltado se seu veículo e que o mesmo seguiu seu trajeto normalmente sem tomar conhecimento dos fatos.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP